segunda-feira, 11 de março de 2013

Farah Jorge Farah


Farah Jorge Farah




Saiba mais sobre o homicídio que chocou o Brasil em 2003.

Veja também imagens do corpo esquartejado e dissecado de Maria do Carmo Alves, vítima e ex-amante do ex-cirurgião plástico.

ATENÇÃO! Tenha certeza de que realmente deseja ver [+18]

Ex-cirurgião plástico que esquartejou a ex-amante em 2003, Farah era considerado pelos amigos como sendo uma pessoa boa. Prestativo, educado, religioso e discreto, vivia aconselhando os vizinhos, amigos e pacientes a frequentar  como ele, a Igreja Adventista do 7.º Dia, para fugir da violência. 

Aos 53 anos, Farah matau Maria do Carmo Alves, 46 anos, mulher obsessiva pelo médico, a quem ela perseguia, ameaçava e com quem teria um relacionamento amoroso há cerca de 20 anos. Maria chegou à clínica de Farah, Em Santana, Zona Norte de São Paulo, por volta de 18 horas do dia 24 de janeiro de 2003.

Na versão da polícia, Farah atraiu Maria até a clínica para matá-la. Aplicou um sedativo no dorso da mão direita e começou a esquartejá-la viva. Foi ao prédio onde morava guardar o carro, voltou a pé e continuou a retalhá-la. 

A fim de dificultar a identificação do cadáver, Farah removeu cirurgicamente as peles faciais, das mãos e pés da vítima, guardando os restos mortais em sacos plásticos. Farah teria levado cerca de 10 horas para matar Maria

Farah afirma ter sofrido amnésia temporária e ter acordado na manhã seguinte, diante de sacos de lixo com o cadáver dissecado.

Na manhã de sábado, os pais de Farah foram à clínica. Ele pôs os sacos com o cadáver no porta-malas do carro do casal e partiu com os dois. À noite, foi ao prédio onde morava e transferiu os sacos com o corpo para o seu próprio carro. Na volta limpou o carro com água sanitária e depois subiu para seu apartamento, no 26º andar.

Logo após, ele se internou na clínica psiquiátrica Parque Julieta. Ele contou para a sobrinha Tânia Maria Homsi, que o foi visitar no domingo, que dopara, matara e esquartejara Maria, entregando as chaves de seu carro. "O carro está no meu prédio. Olhe no porta-malas a loucura que eu fiz".

Como o cheiro de formol e água sanitária no porta-malas era forte, ela decidiu procurar o 13.º Distrito Policial. Horas depois, policiais abriram o porta-malas do carro do médico, que estava no subsolo do edifício onde ele morava.

Em cinco sacos pretos, os policiais encontraram o corpo esquartejado de Maria do Carmo. Faltavam as mãos e as vísceras. Além de esquartejar, Farah tirou a pele do tórax, dos seios e do lado esquerdo do rosto". Órgãos como o coração e o fígado nunca foram encontrados.

Em seu julgamento o médico disse que, no dia do crime, a vítima ligou e falou com a secretária dele dizendo que iria em sua clínica. Farah contou ter dispensado a secretária e que ia fechar a clínica para evitar a visita de Maria do Carmo. 

Segundo o ex-cirurgião, ela chegou ao local e disse que gostaria de ter uma conversa civilizada com ele. “Ela veio gritando no corredor, com a faca na mão, me xingando. Ela xingou minha mãe. Chamou de vagabunda, vadia e outras palavras de baixo calão", disse. E ainda completou “Ela me atacou com uma faca. Me defendi com minha bengala. Eu a empurrei e ela bateu a cabeça na parede. Eu surtei, excelência, e não lembro o que aconteceu”.

Farah diz que não recorda de nada que aconteceu, disse que ficou “em transe” até o domingo (o crime ocorreu em uma sexta-feira). “A gente se atracou, eu consegui tirar a faca da mão dela. Como eu fiz a seqüência dos fatos, eu não sei. Eu só me lembro do momento em que a gente se atracou”.

Farah afirmou que conhecia Maria do Carmo desde 1997, quando ela o procurou para fazer uma cirurgia de retirada de uma pinta da perna.

Preso em 27 de janeiro de 2003, três dias após o crime, Farah foi formalmente acusado e condenado em primeira instância a 13 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e ocultação e destruição de cadáver em 2008. No total, passou quatro anos e quatro meses na cadeia. Obteve, na Justiça, o direito de recorrer em liberdade em Maio de 2007. 

Atualmente é aluno de Gerontologia da USP Leste e de Direito na UNIP. - "Tem gente que nunca conversa comigo, não vai com a minha cara  e não admite que eu faça faculdade", diz Farah.

“O povo quer a minha punição ad aeternum*? Quem não comete pecados? Sou um ser humano, seres humanos agem de forma intempestiva.”

*Eternamente


.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Clique aqui e leia entrevista de Farah concedica a revista Época em 2009.

.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Veja a seguir fotos de restos mortais de Maria do Carmo Alves.

















33 comentários:

  1. Imagina voce estar em uma faculdade com um cara que fez isso, eu acho que perpétua ainda seria pouco. Meu deus.

    ResponderExcluir
  2. Será que ele se matou mesmo? Ou será que foi morto por alguém? Vai queimar no fogo do inferno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que importa q ele esta morto.. melhor justiça que esta não há. Especialmente no Brasil

      Excluir
    2. Patrícia, tirando a parte de queimar no inferno, foi exatamente o que eu pensei... Será que isso não foi vingança?

      Excluir
    3. Olha.... eu pensei exatamente isso. Uma vingança.

      Excluir
  3. a vítima não era nem nunca foi amante deste criminoso, tem um documentário extenso que já foi mostrado na televisão que fala sobre isso. O cara alega que ela a perseguia, tudo mentira, ela foi sim uma paciente dele no passado, mas a verdade foi que ele viu que ela era a vítima perfeita, a atraiu até a clínica, a dopou e a esquartejou com muito prazer. No momento ele está pagando pelo que fez, não existe ação sem reação, pagando ou não aqui, se paga do "outro lado"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci os dois pessoalmente, trabalhava em frente a clínica na época. A Maria do Carmo ligava pra ele o dia todo. Ele andava até com uma camera filmando a rua, todo lugar que ele ia, pq queria filmar ela em flagrante o atormentando. Então um dia ele se cansou, mudou pra ela pedindo pra ela comparecer na clínica pra eles então resolverem a situação. Ele contava para a vizinhança que ela queria ser amante dele, no entanto hoje sabemos que ela só queria que ele pagasse uma nova cirurgia plástica pra ela com outro médico, para consertar a cirurgia dela que ele fez e que ficou horrível. Como ela não queria mais fazer o reparo com ele pois não confiava mais, ela insistia que ele bancasse esse reparo com outro cirurgião. Farah não era cirurgia, era psiquiatra, ele fazia essas cirurgias por preço de banana, muitas mulheres alegaram que eram abusadas por ele. Ele matou a Maria do Carmo pra que ela não o incomodasse mais. Macabro, jamais imaginamos que ele fosse um ser tão terrível, capaz de cometer uma atividadea dessa.

      Excluir
    2. Meu deus! Eu não sei como alguem consegue ser capaz de fazer algo como isso, fazer isso com um corpo e ainda esconder... Eu imagino do que ele era capaz...

      Excluir
    3. Ela mesma declarou no boletim de ocorrência q tinha um caso com ele. Não tem o porquê da polícia mentir. Ligou pra ele mais de 28.000 vezes. Não estou defendendo ngm... mas vamos aos fatos.

      Excluir
  4. Será que tem fotos do assassino morto? O delegado disse q ele colocou silicone e se vestiu de mulher antes de tentar suicídio,o cara era maluco mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz uma cirurgia com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi em que ano, que vc fez cirurgia com ele ?? Ele parecia ser normal ou era meio estranho ??

      Excluir
  6. Mais fácil morrer mesmo,morreu acabou! Deveria ter sofrido um pouquinho mais por aqui...

    ResponderExcluir
  7. Dizem que morreu doido com cilicone na bunda e peitos queria ver a autópsia dele... Foi p inferno!

    ResponderExcluir
  8. Vejo vários erros aqui. Primeiro o Farah não era cirurgião, ele era clínico geral. Ele quem se dizia cirurgião plástico e fazia cirurgias plásticas quase de graça. E ela não era amante dele, eles não tinham um caso e não se conheciam há 20 anos.


    A Maria do Carmo conheceu ele, porque ele era conhecido em fazer cirurgias plásticas baratas e foi colocar silicone com ele. Mas teve sequelas, e ela ficava ligando para ele direto e indo a clínica todos os dias para que ele reparasse o erro que ele havia feito. A mídia veiculou essa mentira horrenda de amante, pois ela ficava ligando e indo a clínica sempre. Mas óbvio e quem não iria? Imagina se você faz uma cirurgia plástica e dá errado. Você não ficaria indo ao médico para ele reparar o erro?

    Farah a matou de forma cruel, dopou a vítima e a esquartejou ainda viva.

    Todas as informações que postei aqui, foram veiculadas pela Discovery Channel em uma programa. Nessa entrevista, tinha peritos, delegados, policiais e médicos envolvidos para resolver o caso.
    O próprio delegado disse e fez questão de assegurar: Maria do Carmo não tinha caso com Farah, pois não encontraram nada que comprovasse o envolvimento dos dois a não ser de médico e paciente.

    Antes de postarem os casos, averiguem. Pois isso acaba denegrindo a imagem de uma pessoa. Dizer que a Maria do Carmo era amante do Farah e que era loucamente apaixonada por ele, acaba "dando razão" para que ele tenha feito isso com ela. O que não é verdade. E até se fosse realmente amante, ele não teria o direito de tirar a vida de uma pessoa de forma tão brutal e fria.

    ResponderExcluir
  9. ela era minha amiga eu mrava em frente ao predio dela terrivel isso credo

    ResponderExcluir
  10. Eu sentia muita dor de cabeça e nas minhas andanças em médicos passei pelo consultório dele. Pelo meu plano médico (Dix Amico na época) a especialidade dele era neurologista. Quando cheguei no consultório me deparei com um médico que não olhava nos olhos e ficava com a cabeça baixa todo tempo e voltada para o receituário. As luzes do consultório eram precárias, quase no escuro. Era sinistro. Ele me receitou caminhada e beber muita água. Saiu do consultório o xingando no pensamento. Mas hoje agradeço a Deus por meu livramento.

    ResponderExcluir
  11. Amiga da Maria do Carmo, conforme o comentário falando que ela nunca teve nada com este Monstro no documentário no Discovery eu me lembro a época do ocorrido e tinha esta mentira que ela teve um caso com o Farah. Ainda bem que o monstro morreu e o capiroto deve também ter esquartejado ele.

    ResponderExcluir
  12. Assisti agora a pouco no sbt esse monstro desgraçado Fez

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe foi paciente dele. Ele sempre foi perturbado, o consultório dele era lotado de livros, e muito bagunçado.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, nem parece um humano, é sim um boneco 😱

    ResponderExcluir