segunda-feira, 25 de março de 2013

Canibais de Garanhuns

Vocês lembram?

... Quando, no ano passado, foi descoberto um trio de criminosos canibais em Garanhuns (PE) que fazia empadas recheadas com a carne humana?!


Eles ficaram conhecidos como "Canibais de Garanhuns".

Relembre o caso...


Canibais de Garanhuns

Criminosos de Garanhuns (PE) que faziam empadas recheadas com a carne de suas vítimas.

Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 51 anos
Em sua biografia, Jorge diz que é faixa-preta de Karatê, ex-professor de Educação Física . Jorge é o líder do trio e era o responsável por assassinar as vítimas. 

Isabel Cristina Pires, 51 anos
Casada com Jorge a 30 anos. Era a responsável por conseguir vítimas para o trio e por preparar os salgados recheados de carne humana que posteriormente seriam vendidos em bares e restaurantes de Garanhuns.

Bruna Cristina Oliveira da Silva, 22 anos
Ainda adolescente foi morar com Jorge e Isabel e virou amante de Jorge. Não está clara qual sua participação nos crimes, mas provavelmente ajudava a atrair vítimas para o trio e  certamente deveria ajudar no preparo dos salgados com carne humana. 

Isabel e Bruna

De acordo com a polícia, eles falaram que faziam parte de uma seita, que pregava a purificação do mundo e a diminuição populacional, matando três mulheres por ano, já que elas teriam “úteros malditos, que geravam filhos”. A atração das mulheres até os acusados se dava por meio de oferta de empregos.

Jorge

Além de matar e rechear as empadas com parte da carne das vítimas, eles  também comiam a carne porque acreditavam na purificação. Parte da carne era servida a uma criança de cinco anos que foi adotada pelo trio e era filha da primeira vítima. A criança tinha apenas dois anos na época do crime. 


Local onde provavelmente eram preparados os salgados

De acordo com Jorge, para a seita, a criança é tida como uma entidade por sua pureza e inocência. Ele acrescentou que o trio seria apenas uma célula da seita que reúne centenas de pessoas ao redor do mundo.

Jorge com a filha da primeira vítima.

Eles matavam a vítima com arma branca, drenavam o sangue, esquartejavam, comiam uma parte da carne e enterravam os demais pedaços. Dizem que era um ritual para purificar a alma, pois a ‘Bíblia’ diria para matar e comer e eles não podiam desperdiçar. Esticavam a carne na geladeira de casa, desfiavam e comiam. Segundo depoimento, a carne durava quatro dias até o consumo total.

A primeira vítima desse ritual macabro foi Jéssica Camila da Silva Pereira,de 22 anos e morta em 2008. Isabel disse à polícia que Jéssica era moradora de rua e tinha um bebê. Eles a levaram para casa, em Rio Doce, Olinda e a mataram, ficando com a criança. A criança presenciou os homicídios e estaria sendo usada para atrair mulheres para dentro da casa com a promessa de trabalharem como babá.

Jéssica Camila, a esquerda em uma foto de infância
e à direita grávida de sua primeira filha.


Bruna passou a assumir a identidade de Jéssica e após o crime eles se mudaram várias vezes, residindo no município do Conde (PB), em Jaboatão dos Guararapes e Gravatá, até se fixarem em Garanhuns, no início de 2011. Nesse intervalo teriam ocorrido mais quatro mortes.

Os restos mortais de mais duas mulheres foram encontrados no quintal da casa onde o trio morava, no bairro Liberdade, em Garanhuns. As duas estavam desaparecidas desde o início do ano de 2012. 

Os corpos encontrados eram de Alexandra Falcão e Giselly Helena.

Alexandra saiu de casa no dia 12 de março de 2012 para oficializar 
a oferta de um emprego. Ela nunca mais voltou para casa

“Está desaparecida desde esse último sábado (25/02) a Srtª Giselly Helena da Silva, jovem que fazia entregas de panfletos no centro de Garanhuns, muito conhecida pela cidade. 
A família pede a quem souber de alguma informação que entre em contato pelos telefones."

***
Vídeo mostrando casa onde corpos estavam enterrados.

***
 
Restos mortais de Alexandra.

 
Restos mortais de Giselly.

Restos mortais a serem levados pelo IML.

O trio de canibais de Garanhuns confessou ter assassinado mais seis pessoas, totalizando 9 vítimas.

Jorge era faixa preta de karatê, esquizofrênico, com histórico de surtos que o levaram a ser internado várias vezes desde a adolescência. Fez uma autobiografia ilustrada, que foi registrado no Cartório do Terceiro Ofício de Notas em Garanhuns no dia 28 de Março de 2012, com o nome de "Revelações de um Esquizofrênico". 

[*** Clique no nome do livro para ter acesso ao mesmo, as anotações apreendidas na residência e a algumas ilustrações de Jorge.
TENHA CERTEZA DE QUE DESEJA REALIZAR A LEITURA DO LIVRO. [+18]

Não indicada para pessoas de estômago fraco. ***]

Anotações feita por Jorge em relação a seus crimes.

No Livro Jorge relata detalhes dos crimes, como era perseguido por visões, fantasmas e explosões de violência e uma obsessão por eliminar mulheres e ainda relata o assassinato de uma criança. “O pecado de Eva contaminou a tudo até hoje”.

“No depoimento eles disseram que na residência existe o quarto do mal. Acreditamos que essa criança que ele fala no livro pode estar enterrada nesse cômodo”, disse o delegado Wesley Fernando, à frente do caso.

Banheiro da casa.
Local onde provavelmente as vítimas eram mortas.

Foi descoberto um filme (que aparentemente foi roubado da casa do acusado e entregue ao repórter de algum Jornal) feito por Jorge Negromonte. Ele dirige e atua no filme, ao lado da sua mulher Isabel.

O Filme “Espírito” é um filme caseiro e possui 53 minutos. A produção, onde Jorge Negromonte e sua mulher Isabel Pires são protagonistas, narra a história de “Hellen”, uma mulher atormentada pelo espírito do marido, um ator chamado “Emanuel Silveira”. O filme contém cenas de violência e canibalismo.

***
Trecho de filmes dirigido por Jorge

***
Jorge Beltrão, Isabel Pires e Bruna Oliveira são acusados de homicídios triplamente qualificado, falsidade ideológica, estelionato, ocultação de cadáver e falsificação de documentos.

Os três presos foram encaminhados para presídios na região e estão à disposição da Justiça. Jorge está detido na cadeia pública de Garanhuns, enquanto as duas mulheres foram levadas para Colônia Penal Feminina de Buíque.

Bruna, Jorge e Isabel

Os familiares da criança "adotada" pelo trio foi localizada.

Quando Bruna chegou ao presídio feminino, ao ser oferecida a refeição, ela disse que não comia aquele tipo de carne, só comia carne humana.

Foram feitas buscas na casa onde o trio morou em Olinda no anos de 2008, acompanhada dos acusados, onde a polícia encontrou restos humanos na cozinha, no quintal e em uma parede, algumas partes do corpo foram emparedadas entre os tijolos de uma parede da casa.

Bruna chegando a casa.

Os restos encontrados correspondem à mão, à omoplata e à clavícula de Jéssica. Durante às escavações na casa, Jorge confessou à polícia que descartou partes maiores do corpo, como a cabeça, no lixo comum.

Restos da mão recuperado na busca.

O caso teve repercussão internacional. A defesa do trio solicitou à Comarca de Garanhuns que fossem realizados exames de insanidade mental.

“É impossível traçar um diagnóstico sem ter um contato com o paciente. No entanto, baseado nos dados revelados até então, suponho que se trata de um esquizofrênico com surtos psicóticos que acabou contaminando as duas mulheres. Elas embarcaram nas alucinações dele. É um caso onde o doente não tem a menor condição de conviver em sociedade”, pontuou o psiquiatra forense Feliciano Abdon de Araújo.

O julgamento que teve início em Outubro de 2012 ainda não foi concluído.

Isabel e Bruna chegando ao julgamento.

Jorge chegando ao julgamento.

O trio continua preso e aguardando o fim do julgamento.

***
Assista a uma entrevista com Jorge já preso.

Interrogatório com Isabel

***
EU JÁ VI ESSE FILME ANTES...

Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Musical de suspense e terror, dirigido por Tim Burton.

Sweeney Todd é um barbeiro que mata seus clientes degolando-os com uma navalha. Sua vizinha, a Sra. Lovett transforma os corpos das vítimas em tortas e vende em sua padaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário